Posto Avançado que começou a funcionar nesta segunda-feira vai reforçar a prevenção a incêndios nos barracões das escolas de samba, além de reduzir o tempo de socorro na região portuária da capital
O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (13/12), um Posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM) na Cidade do Samba. A unidade vai reforçar a prevenção a incêndios nos barracões das escolas de samba e reduzir o tempo de resposta dos socorros em toda a área do Porto Maravilha, na região central da capital, incluindo o Túnel Marcello Alencar.
- O Governo do Estado tem uma preocupação muito grande em investir no Carnaval não apenas durante a festa, mas também em realizar ações estruturantes que ajudem a preparação para o evento. A unidade dos Bombeiros na Cidade da Samba vai oferecer segurança para aqueles que passam tanto tempo criando o maior espetáculo da Terra - disse o governador Cláudio Castro.
A instalação conta com quatro estruturas provisórias, onde estarão a postos oito bombeiros militares, equipados com uma viatura multimodal de salvamento e combate a incêndio. O PABM garante a segurança contínua na Cidade do Samba e em toda a Zona Portuária, além de atender o Morro da Providência e ser a primeira resposta de emergência para o Aeroporto Santos Dumont.
- A unidade é fruto de um termo de cooperação com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e vai agilizar o atendimento em caso de ocorrências nas agremiações. O efetivo vai dar cobertura, ainda, a toda a área portuária - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Sampaio Monteiro.
Fonte: Secom