Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
O novo “jornal” dos jovens não é jornal — é o feed
Por Administrador
Publicado em 25/11/2025 09:18
Geral

(Imagem: The Verge)

As redes sociais deixaram de ser um “atalho para a informação”. Elas são, cada vez mais, a própria fonte de notícias das pessoas — principalmente da turma que nem sabe o que é um jornal físico.

Talvez um dos melhores exemplos disso seja o britânico Dylan Page, com seu perfil Daddy News. São 18M de seguidores no TikTok, com 1,6 bi de curtidas acumuladas, e 840 mil inscritos no YouTube.

Para se ter ideia, o @NYTimes tem 8x mais seguidores no Instagram, mas soma a mesma quantidade de impressões que o @DaddyNews nos posts.

Esse sucesso não é obra do acaso…

Ele representa uma virada global no hábito de consumo de informação, especialmente entre jovens. Os números não mentem:

  • Por aqui, 51% dos brasileiros se informam pelas redes sociais.

  • Nos EUA, 72% dos universitários apontam as redes sociais como fonte principal — jornais só foram citados por 20%.

Na prática, influenciadores digitais estão ocupando na vida das novas gerações os espaços que eram de Bonner e Boechat na vida dos nossos pais. Isso sem falar nos peixes falantes a avatares gerados por AI que têm surgido por aí…

 

fonte: the news

 
Comentários