Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
A capital mundial do skincare
Por Administrador
Publicado em 27/11/2025 11:49
Geral

(Imagem: Sean Pavone | Reprodução)

Quando um país quer ganhar influência global, ele costuma usar armas clássicas, como tecnologia ou defesa. A Coreia do Sul decidiu incluir um item inusitado nessa lista: o skincare.

Assim como fez com k-pop e doramas, o governo passou a promover a k-beauty em feiras e eventos — com seus produtos famosos por essências leves e fórmulas únicas.

O efeito aparece no fluxo de gente: Dermatologistas brasileiros estão viajando até Seul para entender as técnicas locais. Enquanto isso, visitantes já tratam as lojas de cosméticos como ponto turístico obrigatório.

  • Só em 2024, o país recebeu 1,7 milhão de pacientes estrangeiros, um salto de 93% em um ano.

Zoom out: O mercado de beleza e cuidados pessoais da Coreia deve atingir US$ 19 bi até 2030, consolidando o país como potência global do skincare.

fonte: the news

 
Comentários