Tudo começou quando O’Leary, dono da Ryanair, foi em um podcast e chamou Musk de idiota, descartando utilizar a internet via satélite da Starlink nos aviões da companhia aérea.
Quando Musk retrucou o xingamento por meio de um post no X, um usuário sugeriu que o bilionário comprasse a empresa e demitisse O’Leary.
O Musk parece que gostou da ideia e respondeu a um post da Ryanair escrevendo: “Quanto custaria comprar você? Eu realmente quero colocar um Ryan como presidente da Ryanair. É o seu destino.” Na sequência, ele soltou a seguinte enquete:
“Devo comprar a Ryanair e instaurar um Ryan como seu legítimo governante?” (Fun fact: ele fez a mesma coisa pouco tempo antes de comprar o Twitter)
Mas a empresa resolveu surfar o hype… A companhia aérea aproveitou para lançar uma campanha publicitária que oferece “assentos para idiotas” — ofertando 100 mil passagens por €16.99 para os próximos meses.
A coisa ganhou um tamanho tão grande que a pergunta “O Musk vai comprar a Ryanair?” virou até aposta no Polymarket. Veja.
Além disso, eles marcaram nada menos que uma coletiva de imprensa do CEO, na qual ele disse que Musk é bem-vindo como investidor, mas que não pode comprar a empresa, já que ele não é um cidadão da União Europeia.