Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
No Dia da Justiça, governador Cláudio Castro participa de solenidades realizadas no TJRJ
Geral
Publicado em 08/12/2023

O governador Cláudio Castro esteve presente, nesta sexta-feira (8/12), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para participar das comemorações do Dia da Justiça. No evento, o chefe do Executivo destacou a importância da cooperação entre os poderes e como o trabalho integrado beneficia a população fluminense.

- Sabemos que os poderes são harmônicos e independentes entre si, mas a sinergia e a união entre os órgãos são essenciais para alcançarmos nossos objetivos e entregarmos à população um serviço público de qualidade e eficaz - cita Castro.

O presidente do TJRJ, biênio 2023-2024, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, falou sobre o valor da justiça no país, como Estado Democrático de Direito.

- A justiça é o alicerce que sustenta as bases da democracia, igualdade e imparcialidade. Hoje somos recordados a respeito da responsabilidade que temos perante a sociedade - esclarece o presidente do TJRJ.

Secretários de Estado são agraciados com a comenda do Colar do Mérito Judiciário

O secretário de Estado de Gabinete, Rodrigo Abel, e o secretário de Planejamento e Gestão, Adilson Faria, foram homenageados com a honraria do Colar do Mérito Judiciário. Ao todo, 47 autoridades e personalidades foram agraciadas com a comenda.

Como porta-voz dos homenageados, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, discursou sobre a relevância do Colar e a representação dos condecorados para a sociedade.

- A justiça não é só um discurso, ela  significa também o senso da realidade e tem o poder de exercer seu mérito sobre os reais problemas da população, além da consciência social que cabe ao Poder Judiciário. Todos que recebem o Colar do Mérito Judiciário possuem papel fundamental na construção da sociedade - finaliza Rodrigo Pacheco.

Também receberam a comenda o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar; o ministro do STF, Cristiano Zanin Martins; além de deputados, senadores e demais personalidades.

 
 

 

 
fonte: secom
Comentários