O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) recebeu um certificado da Confederación Internacional Del Livro por ter participado do Festival Infanto Juvenil da Academia de Letras do Brasil (ALB) na 2ª Feira Virtual do Livro nos Estados Unidos. Cerca de 10 alunos do grupo recitaram poesias e encantaram a todos com a apresentação. Coordenadora do Gotta, Simone Jardim, falou da importância do certificado.
“Participar do 2° VBF Virtual Book Fair e receber o certificado foi uma oportunidade de expandir o conhecimento que o projeto tem em comum, que é a literatura, em diferentes partes do mundo, transformando o Gotta em algo maior, pois conseguimos, de fato, compartilhar nosso trabalho”, explicou Simone.
Atualmente, o grupo está ensaiando para realizar apresentações no mês que vem, direcionado às crianças. Simone adianta que o evento, ainda sem data definida, deve ser direcionado à alegria de ser criança, repleto de musicais, na Cidade da Criança Zilda Arns. “Estamos preparando tudo com muito carinho para a criançada, os pais e todos que estiverem presentes”, adianta a coordenadora.
Criado em 2009, o Gotta desenvolve diversas atividades e trabalha textos de diversos gêneros. Os alunos envolvidos participam de oficinas no contraturno da escola e criam espetáculos teatrais para apresentação, tanto nas escolas municipais quanto em outros ambientes que solicitam a participação das crianças.
Além de ser um incentivador da leitura, o grupo tem por objetivo também tornar os textos acessíveis ao público. O projeto funciona nas dependências da Escola Municipal Instituto Profissional São José, na Lapa, em prédio anexo à sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ).
fonte: secom