Tendo em sua essência o policiamento de proximidade, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de seus grupamentos, está sempre atendendo à população. O resultado tem sido o reconhecimento de adultos e crianças no dia a dia dos agentes. Nessa terça-feira (19), uma guarnição do Grupamento de Operações Especiais (GOE), em patrulhamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha, foi surpreendida por cinco crianças, acompanhadas pela mãe, Stephania Freitas. Elas se aproximaram dos agentes e pediram para tirar foto. Segundo a mãe, Elisa, Sophia, Isaac, Vicente e Arthur são “fãs de profissionais da segurança pública”.
“Meu coração explode de alegria ao ver a felicidade nos olhos de quem vê o bom exemplo! Obrigada aos agentes que, prontamente, proporcionaram tanta alegria aos meus filhos! Grata!”, disse a mãe, que fotografou os filhos abraçados aos agentes.
Para o comandante da GCM, Wellington Levino, muitas vezes, a Guarda Civil Municipal é o primeiro contato da população com o poder público, e essa aproximação e acolhimento são fundamentais para um dia a dia mais harmonioso. “O prefeito Wladimir tem um cuidado imenso com a sociedade e esse cuidado nós também temos que ter, além de toda estrutura da Prefeitura. A instituição Guarda Civil Municipal pensa no seu dia a dia em uma forma ideal de estar sempre ao lado da sociedade”.
Levino informa que o Projeto GCM na Praça tem aproximado crianças e adultos da Guarda. “Nele, mostramos à sociedade o outro lado da Guarda Civil Municipal: um lado amigo, companheiro, um braço da sociedade. A GCM, além de uma estrutura uniformizada de repressão e fiscalização, é um servidor público em quem ela pode sempre contar. É essa essência que nós plantamos”.
“Temos atuação centralizada, que é o GCM na Praça, mas temos diferentes grupamentos que fazem essa aproximação também: Ronda Escolar, de Proteção Social (GPS), Operações com Cães (GOC), de Trânsito e Ambiental (GAM), que a sociedade sempre pode contar. Sempre converso e peço à tropa que seja amiga e próxima da sociedade. Um abraço, um aperto de mão ou um sorriso vai sempre trazer um conforto a quem precisa e esse é o verdadeiro sentido da Guarda Civil municipal de Campos: sempre uma mão amiga”.
fonte: secom