Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Desenvolvimento Humano e Social marca presença no G20 Social por soluções globais
Geral
Publicado em 18/11/2024
 (Foto: Aline Giovaninni / Divulgação)
 

 

Campos participa, no Rio de Janeiro, do G20 Social na cidade do Rio de Janeiro. O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, representa o município no encontro que mostra os trabalhos desenvolvidos ao longo de quase um ano pela sociedade civil e movimentos sociais, com novos caminhos para a construção de políticas que reflitam valores como justiça social, econômica e ambiental e a luta pela redução de todo tipo de desigualdade.
Foto: Mariana Barreto / Divulgação
 
”A discussão sobre as mudanças climáticas é urgente, tendo em vista os estudos científicos que mostram como o mundo, os países e as cidades estão sendo impactados. As soluções urbanas em relação a esses fenômenos também passam pela Assistência Social. No contexto das catástrofes, que afeta, claro, todo mundo, as pessoas mais pobres, aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social, são as que mais sofrem pela falta de recursos, moradia inadequada, entre outras questões. Além disso, o Fórum também reúne gestores para falar sobre o combate à fome, que é uma das prioridades do prefeito Wladimir Garotinho, que, desde o início do governo, junto com a SMDHS, vem criando programas e projetos que fornecem segurança alimentar à população. "É necessário discutir, ouvir e trocar experiências", disse o secretário. 
 
 
A diretora da Gestão do SUAS, Aline Giovaninni, também esteve no evento. O  G20 Social  foi iniciado na última quinta-feira (14) e vai até sábado (16) no Amazém da Utopia, no Centro do Rio.
 
Autorretrato - Aline Giovaninni / Divulgação
 
O objetivo do fórum é ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20, que durante a presidência brasileira tem por lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.
Foto: Aline Giovaninni / Divulgação
 
O G20, que é abreviação de "Grupo dos 20", é um encontro entre as nações mais industrializadas do planeta para discutir e elaborar soluções entre temas globais, como iniciativas para melhoria de questões econômicas, ambientais e sociais. O G20 foi criado em 2020, após a crise financeira causada pelo colapso do banco Lehman Brothers. O grupo é formado por 19 nações, além da União Europeia e União Africana. Fazem parte do G20: Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia.
 
fonte: secom
Comentários