Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ipanema desponta como centro de cultura e identidade carioca durante a cúpula mundial
Geral
Publicado em 19/11/2024
O Governo do Estado do Rio de Janeiro transformou a estação do metrô em um verdadeiro convite para explorar a capital do G20. Com cartazes que exaltam os principais cartões-postais do estado, a estação foi completamente modificada para receber turistas e moradores com informações sobre a cultura local e a importância do evento global que reúne os 21 líderes das maiores economias do mundo.

A aposentada Vera Lúcia, de 72 anos, que aproveitou o dia e o clima de paz e integração para passear com a neta, destacou o impacto positivo do evento e se mostrou animada para conhecer as novidades que chegaram com o G20.

– Eventos dessa magnitude são muito importantes para trazer discussões globais sobre sustentabilidade e meio ambiente. Em todo lugar a gente vê informações sobre o G20. Eu frequento há anos a Casa de Cultura Laura Alvim e estou entusiasmada para conhecer as novidades do espaço, que está divulgando nossa cidade para o mundo e mostra que estamos mais preocupados com o clima e o planeta. Isso é muito bom! – comentou Vera.

Os cartazes espalhados pela estação do metrô convidam os visitantes para a Casa G20, localizada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O local, que mistura cultura e diplomacia, oferece uma programação que aproxima o público dos temas debatidos no evento, como desenvolvimento sustentável e inovação.

Para Yasmin Ramos, engenheira de 29 anos, a iniciativa do estado é uma oportunidade única de conectar a população ao fórum mundial.

– Estou adorando a iniciativa. Achei muito interessante que essa casa explica o que é o G20, para o que ele serve e como ele pode ajudar o Brasil e o mundo, além de trazer um pouco da nossa cultura para os visitantes. Me parece que o Rio está superpreparado para receber um encontro deste tamanho. Fora que a cidade está mais policiada e segura para receber os líderes globais – destacou Yasmin.

Casa G20: ambiente de cultura e aprendizado

Além de receber delegações internacionais, a Embaixada Cultural do Governo do Rio conta com exposições, rodas de conversa, shows e apresentações culturais que refletem a diversidade do estado. O espaço oferece uma imersão nos principais temas da cúpula, como inovação e sustentabilidade, enquanto promove o Rio como a capital do G20 e um dos destinos turísticos mais importantes do mundo.

A Casa G20 segue com programação gratuita e a preços populares durante as reuniões da cúpula.

Programação


A programação da Casa G20 segue intensa durante a semana. Na terça-feira (19/11), haverá transmissão ao vivo da CNBC durante todo o dia. No final da tarde, será realizado um evento da Enel, que contará com a presença do presidente internacional da empresa. E na quinta-feira (21/11), às 19h, o espaço recebe o show da cantora Letrux, parte do G20 Rio Sessions, com curadoria de Nelson Motta. Na sexta-feira (22/11), será realizado um evento do Núcleo de Relações Internacionais do Rio (NURI-RJ), das 8h30 às 11h.
 
 
 

 

 
fonte: secom
Comentários