Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ma antiga nova aposta do Google
Por Administrador
Publicado em 10/12/2025 06:33
Geral

Sergey Brin, cofundador do Google, em 2012 (Imagem: Paul Sakuma | AP)

Por volta de 2012, smart glasses eram considerados a próxima grande revolução do Vale do Silício. Curiosamente, eram os Google Glasses que iriam liderá-la. Mas o ambicioso projeto virou fracasso na época.

Quase 15 anos depois, a mesma Google acaba de anunciar que vai lançar seus óculos inteligentes em 2026.

O movimento acontece depois que a BIG TECH viu alguns de seus maiores concorrentes, como Apple, Alibaba e Meta — líder do segmento — avançarem nessa frente. Os números parecem ter dado certo FOMO…

Agora, a ideia do projeto é usar o sistema operacional construído em parceria com a Samsung, o XR Android, nos dois novos modelos:

1º) Conta com alto-falantes, microfones e câmeras, possibilitando interagir com o Gemini. (2026)

2º) Terá uma tela integrada às lentes, trazendo mais opções ao usuário, como visualizar um mapa virtual. (sem data definida)

Depois de ter ficado muito tempo para trás na corrida das AIs antes do lançamento do Gemini 3, parece que a Google não quer repetir a dose no mercado dos smart glasses — ainda mais tendo sido pioneira nele lá atrás.

O grande desafio será desbancar a líder do segmento Meta, que dominou 66% do market share no ano passado e tem parcerias com Ray-Ban e Oakley.

 

fonte: the news

 
Comentários